Para desfazer rumores de que teria mudado de partido, o prefeito de Londrina Alexandre Kireeff informou na manhã desta segunda-feira (4), por meio de sua página no Facebook, que terminará seu mandato na mesma legenda pela qual foi eleito: o PSD.
Kireeff explicou que, embora tenha recebido convites de outros três partidos durante a chamada "janela partidária", não considera correto encerrar seu mandato fazendo parte de outra legenda. "Parece-me correto encerrar o mandato por este partido. Não é segredo para ninguém que tenho divergências em relação a falta de posicionamento do PSD nacional e estadual em alguma situações e vou continuar manifestando minhas opiniões sempre que entender necessário, mas, independentemente disso, cumpro meu mandato integralmente pelo partido pelo qual fui eleito", escreveu no post da rede social.
O prefeito recebeu propostas para se filiar ao PV (Partido Verde) e a outros dois partidos que não tornaram público o convite. Em entrevista ao Portal Bonde, Kireef preferiu manter a discrição e não divulgar quais foram os partidos que o contataram.
Leia mais:
Argentina anuncia reforma migratória que pode afetar brasileiros no país
Vereadores de Londrina apresentam seis emendas ao orçamento do Município
Câmara de Cambé poderá aumentar número de cadeiras a partir de 2029
Vereadores aprovam projeto de lei para receber 13° salário em Cambé
A "janela partidária", prazo em que parlamentares podem mudar de partido sem correr o risco de perder o mandato, terminou no último dia 18 de março.
O prefeito ainda reiterou que mantém a mesma posição, declarada desde 2012, de não concorrer à reeleição para a prefeitura de Londrina.