Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Lamento

Alvaro Dias: morte de Itamar é 'prejuízo' para a oposição

Agência Senado
04 jul 2011 às 18:52

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) disse que, num momento em que dignidade, decência e ética são "produtos em falta nas prateleiras da política nacional", a morte do senador e ex-presidente Itamar Franco (PPS-MG) é um "enorme prejuízo".

"Uma perda enorme para a instituição e, sobretudo, para a oposição", afirmou, em pronunciamento nesta segunda-feira (4).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O parlamentar enalteceu o talento, a competência e a experiência política de Itamar, que mostravam sua "grande utilidade nesta tarefa inglória da instituição pela recuperação da sua credibilidade".

Leia mais:

Imagem de destaque
Tentativa de golpe

Deputado federal de Londrina é citado em relatório da Polícia Federal

Imagem de destaque
Medidas mais duras

Senado aprova projeto que aumenta para 10 anos banimento de torcedor violento dos estádios

Imagem de destaque
Entenda!

PF faz busca e apreensão contra chapa eleita no PR que comprou votos no Pix

Imagem de destaque
Relatório tem 884 páginas

PF liga ataque de Bolsonaro às urnas a trama para dar golpe de Estado em 2022


Alvaro Dias também destacou sua capacidade de indignação e de inconformismo. Ele afirmou que Itamar foi fundamental para que Fernando Henrique Cardoso pudesse formar uma equipe de economistas competentes e elaborar e executar um plano de recuperação econômica para o país.

Publicidade


"Quando hoje comemoramos, muitas vezes até de forma ufanista, a redução da miséria no país, há que se reconhecer: naqueles tempos de Itamar Franco e de Fernando Henrique Cardoso se plantaram os pressupostos básicos indispensáveis para que o país pudesse, com a estabilidade econômica, a sustentabilidade financeira, a responsabilidade fiscal, a recuperação da competitividade da economia, produzir momentos novos de redução da pobreza nacional", afirmou.


Segundo Alvaro Dias, a história mostrará que Itamar foi "um exemplo de dignidade e de honradez, de decência e de probidade na atividade pública do país".

No mesmo pronunciamento, Alvaro Dias anunciou estar encaminhando outro requerimento de voto de pesar, pelo falecimento do ex-deputado estadual e ex-deputado federal Djalma de Almeida César, morto na semana passada, aos 73 anos, vítima de acidente automobilístico.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo