O senador Alvaro Dias (PSDB) pretende entrar de cabeça na campanha de Beto Richa à Prefeitura de Curitiba.
Para Alvaro, a campanha deste ano em Curitiba será fortemente influenciada pelo desempenho do governo federal do PT, e o tucano acredita que a oposição que faz no Senado lhe dá as credencias necessárias para encabeçar as críticas contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Alvaro reuniu-se nesta sexta-feira com Beto para oferecer seu apoio ''de forma ampla e irrestrita'', como definiu o senador. Na eleição ao governo em 2002, Alvaro e Beto eram adversários.
Leia mais:
Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial
TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina
Lidia Maejima é homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná
Câmara de Mandaguari discute Projeto de Emenda à Lei Orgânica
Beto concorreu pelo PSDB e Alvaro pelo PDT. ''Eu disse ao Beto que estou à disposição para qualquer tipo de tarefa. Continuarei exercendo meu mandato em Brasília durante a semana, mas nos fins de semana me dispus a acompanhá-lo em comícios e gravar passagens para o programa eleitoral se for preciso'', afirmou.
Para o senador, a estratégia ideal para o PSDB nessa campanha é a crítica dura tanto ao governo estadual como ao federal. Apesar do PT ter vencido as eleições para presidente em 2002 com o modelo ''Lulinha Paz e Amor'', Alvaro acredita que a população espera ouvir críticas ao presidente nessa campanha.
>> Leia matéria completa na Folha de Londrina deste sábado