O advogado da secretária municipal de Saúde, Paulo Nolasco, convocou uma entrevista coletiva nesta terça-feira (19) para explicar as declarações de Ana Olympia Dornellas prestadas na audiência da 3ª Vara Criminal de Londrina, realizada na última quinta-feira (14).
O caso está relacionado a irregularidades que envolvem o instituto Gálatas. A entidade é acusada pelo Ministério Público de ter desviado mais de R$ 300 mil da área da saúde em Londrina.
Em depoimento à 3ª Vara Criminal, Ana Olympia revelou que a esposa do prefeito Barbosa Neto, Ana Laura Lino, participava constantemente de reuniões administrativas da Secretaria de Saúde.
Leia mais:
Ministério Público recomenda alterações no Parcelamento do Solo em Londrina
Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep
Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial
TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina
Mas segundo o advogado da secretária, a afirmação não seria novidade no processo, já que Ana Olympia teria repassado as mesmas informações em depoimento ao Ministério Público. "Ela só repetiu que Ana Laura sempre frequentou a prefeitura", explicou o advogado em entrevista à rádio CBN Londrina.
Nolasco disse também que a primeira-dama participava de reuniões em outras secretarias da prefeitura. O papel dela, segundo o advogado, seria de blindar Barbosa Neto. "A primeira-dama tinha o objetivo de proteger o marido. Ana Olympia nos revela que Ana Laura sempre esteva presente em reuniões, mas não confirma que ela tomava decisões.", completou. (Com informações da rádio CBN Londrina)