Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Na Câmara

Análise da "Farra dos Diplomas" é prorrogada em Londrina

Guilherme Batista - Redação Bonde
11 abr 2013 às 17:42

Compartilhar notícia

- Divulgação/CML
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Câmara Municipal de Londrina decidiu prorrogar por mais 30 dias o trabalho da comissão que investiga a chamada "Farra dos Diplomas". O caso veio à tona no ano passado, quando o então vereador Joel Garcia (sem partido) divulgou que servidores do Legislativo estariam conseguindo aumentos salariais mediante apresentação de diplomas e certificados de cursos sem qualquer tipo de relação com as atividades exercidas por eles na Casa. O presidente da Câmara, vereador Rony Alves (PTB), optou pela abertura da comissão após recomendação da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público de Londrina. O Ministério Público (MP) pediu para que o Legislativo suspendesse o acréscimo salarial dos servidores - o que foi feito - e iniciasse a análise dos certificados apresentados.

Em entrevista coletiva, Rony Alves lembrou que venceria nesta quinta-feira (11) o prazo para que a comissão apresentasse o resultado das investigações. Após receber o relatório, o vereador decidiu pela prorrogação por mais um mês. Até agora, 32 diplomas foram analisados. Todos os documentos, segundo o petebista, apresentaram algum tipo de irregularidade, sendo "mais ou menos graves".

Cadastre-se em nossa newsletter

No próximo mês, a comissão deve analisar mais 20 diplomas. Só depois disso o Legislativo deve divulgar detalhes do trabalho. Rony Alves fez questão de lembrar de que a suspensão dos acréscimos salariais continua até a conclusão de toda a apuração. (com informações da repórter Loriane Comeli, da Folha de Londrina)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo