O deputado federal André Vargas (PT) afirmou que o partido deve definir até setembro quem disputará a prefeitura de Londrina em 2012.
Secretário nacional de comunicação do PT, Vargas garantiu que abre mão da candidatura em nome da ex-ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Márcia Lopes.
"É claro que estou à disposição de meu partido aqui se eventualmente nossa (ex) ministra Márcia Lopes não tiver disposição. Gostaria de vê-la candidata, ela tem boas condições de dialogar com a população, tem inserção nos movimentos sociais, como nós temos, tem liderança no partido com grande credibilidade e seria um bom nome", afirmou em entrevista à rádio Paiquerê FM.
Leia mais:
Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Márcia Lopes disse que ainda não decidiu se sairá candidata em 2012. " Há muitos contatos, as pessoas nos procuram se manifestam, mas de fato ainda tomei essa decisão, até porque penso que é uma questão mais ampla, partidária e que a gente não pode se manifestar precocemente, temos que ouvir as forças políticas e fazer um debate na cidade".