Servidores em greve do Detran fizeram um protesto na manhã desta sexta-feira (27) na Ciretran de Londrina, localizada na Vila Yara, zona leste da cidade.
O Sindicato dos Servidores do Detran Paraná (Sisdep) alega que foram descontados dias de paralisação, iniciado em 15 de dezembro do ano passado. "Recebemos hoje o holerite. No total foram cinco dias parados, sendo dois descontados neste mês e três que ainda serão descontados no mês que vem", explica Silvia Penerotti, secretária do Sisdep. A situação já foi encaminhada para o escritório jurídico que representa o sindicato. A alegação é de que a paralisação atual é uma continuidade da greve do ano passado, que foi considerada legal pela justiça.
Por outro lado, a diretoria do Detran acusa o sindicato de não cumprir o mínimo de 30% de efetivo em serviço e não cumprir serviços considerados essenciais como liberação de veículos apreendidos, renovação de CNH vencidas há mais de um mês e recebimento e devolução de CNH suspensa.
Leia mais:
Câmara de Londrina vota nesta terça-feira Projeto de Lei que atualiza parcelamento do solo
Cotada para a Saúde, superintendente do HU entra na equipe de transição em Londrina
Belinati defende licitação para compra de uniformes e diz que a 'bola está com o TCE'
Moraes autoriza transferência para Brasília de general e tenente-coronel presos por trama golpista
Apesar do protesto realizado na manhã desta sexta, o atendimento prossegue normalmente na unidade da Vila Yara, que fica na rua Suindara, 334.