Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Cobra Repórter

Após pressão, deputado volta atrás e assina documento contra "pacotaço"

Guilherme Batista - Redação Bonde
13 fev 2015 às 17:48

Compartilhar notícia

- Divulgação/Câmara de Rolândia
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O deputado estadual Cobra Repórter (PSC) se reuniu com professores nesta sexta-feira (13) na Câmara Municipal de Rolândia, região metropolitana de Londrina, onde, após muita pressão por parte dos servidores, voltou atrás e assinou um documento se comprometendo a votar contra os projetos de lei do chamado "pacotaço" do Governo do Paraná. O pacote de austeridade prevê alterações orçamentárias, cortes de despesas e mudanças na previdência do funcionalismo.

O Sindicato dos Professores Estaduais do Paraná (APP Sindicato) pretende registrar o documento assinado por Cobra em cartório.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Divulgação/Câmara de Rolândia
Divulgação/Câmara de Rolândia


Parlamentar da situação, Cobra chegou a votar a favor da criação de uma comissão geral ("tratoraço") para agilizar a análise e a aprovação dos projetos polêmicos na Assembleia Legislativa (Alep) do Paraná. A pressão popular e a ocupação do prédio da Assembleia entre terça (10) e quinta-feira (12) fizeram com que o "tratoraço" fosse descartado pela liderança do governador Beto Richa (PSDB) na Alep, e que o "pacotaço" fosse retirado de pauta para "reexame".

Leia mais:

Imagem de destaque
Aniversário de Londrina

Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial

Imagem de destaque
Medida poderia prejudicar estudantes

TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina

Imagem de destaque
Menção honrosa

Lidia Maejima é homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná

Imagem de destaque
Leia o Substitutivo

Câmara de Mandaguari discute Projeto de Emenda à Lei Orgânica


O deputado garantiu que sempre foi a favor dos direitos do funcionalismo. "Por isso me comprometi a interceder pelos servidores junto ao governador", afirmou em entrevista ao Bonde no final da tarde desta sexta-feira. Cobra explicou que, por ser da base aliada, tem um diálogo mais aberto e franco com o Governo do Estado. "Vou tentar convencê-lo de que a categoria está insatisfeita".


Conforme o parlamentar, os professores pediram, principalmente, pelo pagamento do terço de férias referente ao mês de dezembro e, também, dos valores referentes à rescisão do contrato dos servidores temporários.

Vale lembrar que, apesar da retirada do "pacotaço", os professores da Rede Estadual continuam em greve por tempo indeterminado.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo