Aposentados e pensionistas do Estado pediram ontem o impeachment do governador Jaime Lerner (PFL). O pedido foi entregue à Assembléia Legislativa, o poder competente para julgar e votar o caso. A Procuradoria da Casa deve analisar o documento, para verificar se o mesmo tem embasamento legal.
O pedido diz que Lerner desrespeitou a ordem de pagamentos de precatórios (créditos garantidos por decisão judicial) e foi assinado pelo advogado Carlos Alberto Pereira, que representa Adão Monteiro do Amaral, aposentado, e Adel Bueno Ferreira, uma pensionista. Para o advogado, isso seria improbidade administrativa, já que o pagamento de precatórios precisa obedecer a uma determinada ordem.
Pereira disse à Folha de Londrina que já entrou com 362 processos contra Jaime Lerner, todos por não cumprimento de decisões judiciais. Até o final do mandato do pefelista, em 31 de dezembro, o advogado quer chegar a mil processos protocolados contra a atual administração. Lerner tinha embarque previsto, na noite de ontem, para Veneza, na Itália. Procurado pela reportagem, o Palácio Iguaçu não comentou a atitude dos aposentados.
Leia mais:
Pimenta diz não ver necessidade por ora de afastamento de Lula da Presidência após cirurgia
'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina
‘Londrina é uma cidade impressionante’, diz prefeito Marcelo Belinati
Lula evoluiu bem à cirurgia, está estável e conversa normalmente, dizem médicos
Leia a reportagem completa na Folha de Londrina desta quarta-feira.