Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Assalto frustrado

Assaltante morto por seguranças de Pessuti era foragido

Agência Estadual de Notícias
11 mai 2010 às 12:06

Compartilhar notícia

- AEN/Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O assaltante que atacou policiais militares que fazem a segurança do governador Orlando Pessuti, na noite de segunda-feira (10), e morreu em confronto, foi identificado como Indiomar Batista da Silva, 31 anos. Ele era foragido e tinha passagem por três delegacias. Dois comparsas do ladrão fugiram no tiroteio. "Esses homens ameaçam a vida da sociedade. Esperamos que tudo isso possa ser esclarecido com a rapidez que nós precisamos", disse o governador, durante a Escola de Governo, desta terça-feira (11).

Segundo informou o secretário da Segurança Pública, Aramis Linhares Serpa, Indiomar fugiu da Colônia Penal Agrícola em 8 de fevereiro do ano passado. Ele tinha três passagens por roubo, na Delegacia de Furtos e Roubos e na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, e por tráfico de drogas e roubo no 4.º Distrito Policial (Boa Vista). "Ele estava no mundo do crime há muito tempo. Agora continuamos as investigações para buscar os seus comparsas, que estão nas ruas", disse o secretário.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O assalto ocorreu na casa alugada pela Casa Militar, para abrigar os seguranças do governador. A residência fica na rua dos fundos da casa onde moram Pessuti e sua família. "Estava em meu escritório trabalhando e meus filhos se preparando para sair, quando ouvimos os tiros", contou o governador.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eleições de 2026

Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil

Imagem de destaque
Não há substitutos

Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026

Imagem de destaque
Após reforma

Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente

Imagem de destaque
Pelo menos R$ 800 mil

Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina

De acordo com as informações da Polícia Militar, os seguranças deixaram o governador em casa e seguiram para sua residência. Ao manobrar o veículo com o portão da garagem aberto, um dos policiais foi surpreendido por um dos assaltantes, que empunhava um revólver, calibre 38. Iniciado o confronto outros dois suspeitos, que estavam na rua, também atiraram. Dois policiais revidaram em socorro ao primeiro e um dos assaltantes foi morto, na porta da casa. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo