Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
No Paraná

Assembleia corta salário de 115 servidores

Redação Bonde
06 jun 2011 às 16:30

Compartilhar notícia

- Portal ALEP
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O primeiro secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, deputado Plauto Miró Guimarães (DEM), anunciou durante a sessão plenária desta segunda-feira (6), que dos 180 servidores efetivos sem lotação definida na Casa, apenas 18 foram cedidos para prestar serviços junto ao Poder Executivo e outros 47 ficarão à disposição de gabinetes parlamentares, comissões técnicas, blocos e lideranças partidárias constituídas na Casa.

O restante (115) será colocado em disponibilidade e terão as suas gratificações cortadas, assim como parte dos vencimentos. "Temos respeito por todos estes funcionários. Mas esperamos também que eles se enquadrem nesta nova maneira e possam ouvir o chamamento do Poder Executivo. Os servidores que eventualmente não se encaixarem nas novas exigências terão corte nas gratificações e seus vencimentos serão reduzidos", acrescentou o democrata.

Cadastre-se em nossa newsletter

Opção - Entre os órgãos que solicitaram a disposição funcional estão a Secretaria Especial para Assuntos Estratégicos; a Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Promoção Social; a Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania; a Secretaria de Estado da Saúde; a Secretaria de Estado do Turismo; a Corregedoria e Ouvidoria Geral; o Instituto de Terras, Cartografia e Geociências; a Universidade Federal do Paraná (UFPR); o Colégio Estadual do Paraná. Também solicitaram funcionários o Hospital da Polícia Militar; o Instituto Ambiental do Paraná (IAP); o Ministério Público de Contas; o Conselho Comunitário de Segurança Pública de Matinhos; além do Sindicato dos Servidores Públicos Civis da Assembleia Legislativa (Sindilegis).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo