Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Paraná

Assembleia: definidos membros do Conselho de Ética

Redação Bonde com ALEP
19 abr 2011 às 20:03

Compartilhar notícia

- Sandro Nascimento / ALEP
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Valdir Rossoni (PSDB), anunciou na tarde desta terça-feira (19), durante sessão plenária, o deputado Pastor Edson Praczyk (PRB) como presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar e o deputado Francisco Bührer (PSDB) como vice-presidente. Os 46 deputados presentes na sessão, por ocasião do anúncio, aprovaram por unanimidade as indicações.

Na opinião de Praczyk, o Conselho é necessário e importante, além de estar em sintonia com a nova fase de moralização, transparência e de resgate da boa imagem pela qual passa o Parlamento.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


São titulares do Conselho os deputados Ademir Bier (PMDB), Toninho Wandscheer (PT) e Douglas Fabrício (PPS) e como suplentes os deputado Anibelli Neto (PMDB), Cantora Mara Lima (PSDB), Professor Lemos (PT) e Marla Tureck (PSC). Compete ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar zelar pela observância dos preceitos do Regimento Interno da Assembleia, atuando no sentido da preservação da dignidade do mandato parlamentar no Poder Legislativo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Tentativa de golpe

Deputado federal de Londrina é citado em relatório da Polícia Federal

Imagem de destaque
Medidas mais duras

Senado aprova projeto que aumenta para 10 anos banimento de torcedor violento dos estádios

Imagem de destaque
Entenda!

PF faz busca e apreensão contra chapa eleita no PR que comprou votos no Pix

Imagem de destaque
Relatório tem 884 páginas

PF liga ataque de Bolsonaro às urnas a trama para dar golpe de Estado em 2022


Corregedoria


O deputado Luiz Accorsi (PSDB) será o corregedor da Assembleia Legislativa. O anúncio foi feito na sessão desta terça-feira (19) pelo presidente da Casa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), após aclamação em Plenário. Além de Accorsi, os deputados Douglas Fabrício e Marcelo Rangel, ambos do PPS, ficarão como corregedores substitutos.

De acordo com o Regimento Interno, cabe ao corregedor, entre as principais atribuições, promover a manutenção do decoro, da ordem e da disciplina no âmbito da Assembleia Legislativa, além da fazer sindicância sobre denúncias de ilicitudes envolvendo os deputados.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo