Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Cenário político paranaense

Assembleia Legislativa aprova em segunda votação projetos que reestruturam o quadro de funcionários

José Marcos Lopes - Especial para a Folha
22 mai 2024 às 10:15
- Dália Felberg/Alep
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Alep (Assembleia Legislativa do Paraná) aprovou nesta terça-feira (21), em segunda votação, dois projetos de lei que reestruturam o quadro de efetivos e de ocupantes de cargos comissionados da Casa. 


Segundo o presidente da Alep, Ademar Traiano (PSD), os PLs 299 e 300 foram apresentados pela Comissão Executiva para seguir determinações do Supremo Tribunal Federal (STF) em relação à contratação de funcionários.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em nota, a assessoria da Alep informou que o projeto mantém o teto salarial do Legislativo, sem a criação de novos cargos e sem impacto financeiro. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Insanidade

Críticas à omissão do governo em PL Antiaborto por Estupro fazem Lula mudar de discurso

Imagem de destaque
Entenda

Empreiteiras recusam proposta sobre multas da Lava Jato, e governo Lula tenta novo acordo

Imagem de destaque
Comunicações

Ministro de Lula pede ao STF trancamento de inquérito após ser indiciado pela PF

Imagem de destaque
Câmara

Bancada evangélica quer definição de relator do PL antiaborto, e esquerda, adiar discussão


“De acordo com estudo técnico, não há impacto financeiro aos cofres do Legislativo. Portanto, o limite de gastos com pessoal segue o mesmo. A proposta também não cria nenhuma nova gratificação, pelo contrário, exclui uma das três existentes”, diz a nota.

Publicidade


Em relação ao PL 299, que trata especificamente dos ocupantes de cargos comissionados (contratados sem concurso público), a nota diz que serão estabelecidos critérios para melhorar os serviços prestados. 


“O projeto estabelece critérios como o grau de instrução, a área de formação e o tempo de experiência para o exercício de cada cargo. Distingue cargos de nível médio e superior, estabelecendo teto remuneratório para cada situação, garantindo que 70% dos cargos na administração da Assembleia sejam ocupados por profissionais de nível superior e 30% de nível médio”, de acordo com a assessoria da Alep.

Publicidade


Na edição dessa terça (21), a FOLHA informou que o PL 299 abre a possibilidade para os comissionados terem seus salários triplicados com o pagamento de duas gratificações, a Verba de Representação e a Gratificação de Apoio Administrativo. 


No Anexo 3, o PL 299 determina que a Verba de Representação poderá ser de até 100% sobre o vencimento; já a Gratificação de Apoio Administrativo poderá chegar a 150% sobre o vencimento.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Alep aprova em segunda votação projetos que reestruturam o quadro de funcionários
Projetos são da Comissão Executiva da Assembleia e seguem determinações do STF
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade