Após as denúncias lançadas pelo deputado Cleiton Kielse (PEN) na última segunda-feira (15) de que alguns deputados estaduais estariam envolvidos em uma suposta "máfia do pedágio", a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) decidiu criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o caso.
O requerimento foi anunciado na sessão plenária desta quarta-feira (17) pelo deputado Nelson Luersen (PDT). Ele garante já ter 15 das 18 adesões necessárias para iniciar a investigação. Alvo das acusações, o presidente reeleito da Alep, deputado Valdir Rossoni (PSDB), também pediu para assinar como um dos proponentes da comissão. "Quero me colocar à disposição e gostaria de ser um dos apoiadores desta proposta", afirmou Rossoni.
Bate-boca - Em um discurso inflamando na última segunda-feira, Kielse afirmou que existe conivência por parte da mesa executiva da Alep com as concessionárias. Ele falou que tem denúncias documentadas que vão desde lavagem de dinheiro, até superfaturamento em 95% das obras. O presidente da Casa negou as acusações e pediu provas concretas a Kielse, alegando que as denúncias teriam motivação política.