A nova proposta de interiorizar a Assembleia Legislativa e permitir o contato mais próximo com os paranaenses reforça a mudança de mentalidade adotada pela Mesa Executiva. A próxima sessão itinerante da Casa está marcada para o dia 13 de abril, em Cascavel. A exemplo da interiorização de Londrina, que aconteceu na Câmara Municipal no dia 17 de março, será realizada uma prestação de contas e serão colhidas reivindicações das lideranças e movimentos sociais da região Oeste.
A oportunidade de estreitar laços com os cidadãos mostra que a Assembleia vive um momento diferente. As reuniões e encontros itinerantes são oportunidades para os deputados verificarem as demandas locais a ponto de contribuir no processo legislativo, como a criação de leis e indicações ao governo do Estado.
A Comissão de Assuntos Metropolitanos, presidida pelo deputado Toninho Wandscheer (PT), também já realizou encontro com a população. Na quarta-feira (30), na Câmara Municipal de Fazenda Rio Grande, as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Copa, e a duplicação da rodovia BR-116, foram discutidas com a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec).