O projeto de lei 59/2009 foi aprovado com unanimidade de votos em segunda discussão na tarde desta quinta-feira (29) durante a sessão da Câmara Municipal de Londrina.
Agora, o projeto de autoria do vereador Rodrigo Gouvêa (PTC) segue para Comissão de Justiça para redação final.
O projeto recebeu o voto dos 19 vereadores da Casa apesar da argumentação da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) que não tem efetivo para implantar o Azulão da Madrugada. O serviço será realizado, entre às 22h e 4 h, pelos agentes da companhia que deverão fiscalizar o trânsito, combater à poluição sonora e garantir o sossego público.
Leia mais:
Cotada para a Saúde, superintendente do HU entra na equipe de transição em Londrina
Belinati defende licitação para compra de uniformes e diz que a 'bola está com o TCE'
Moraes autoriza transferência para Brasília de general e tenente-coronel presos por trama golpista
Núcleo empresarial de Londrina defende recursos para o Teatro Municipal
O vereador Joel Garcia (PP) lembrou que a CMTU deu parecer contrário ao Azulão da Madrugada e considerou o projeto inconstitucional. Ele ainda disse que vai cobrar a implantação do serviço no turno da madrugada, já que a iniciativa partiu do vereador Rodrigo Gouvêa, que faz parte da bancada aliada do prefeito Barbosa Neto (PDT).
O vereador afirmou que só votou no projeto porque Gouvêa solicitava o apoio "insistentemente". "Eu gostaria muito de ver o seu projeto inconstitucional posto em prática pela CMTU", desafiou Garcia.