O prefeito Barbosa Neto (PDT) repercutiu, durante coletiva na manhã desta quinta-feira (10), a informação de que o Ministério Público Federal está investigando as cores escolhidas para a pintura do Restaurante Popular de Londrina. O local está sendo construído ao lado do Terminal Urbano.
Pintado de vermelho, azul e branco, as cores do prédio coincidem com as da bandeira do PDT, mesmo partido do prefeito. A combinação está presente também em outros prédios públicos da cidade.
Cantando a música "Imoral, Ilegal ou Engorda", o prefeito comentou o fato.
Leia mais:
Eleição de 2024 tem suspeita de fraude por transferência em massa de eleitores entre cidades
Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
"Não compreendo, agora que a gente começa a ver, começa a reparar. Vou lembrar aqui o Roberto Carlos: 'Se tudo o que eu faço é ilegal, imoral ou engorda'. A gente precisa ter muita tranquilidade nessa hora".
No embalo, Barbosa ainda voltou a falar em perseguição à sua administração.
"Sinceramente, eu não sei aonde vai chegar essa onda de denuncismo. Nós temos uma perseguição tão grande com uma administração que tanto faz pela cidade como a nossa. Em três anos fizemos o que não foi feito em 30 anos".
Caso seja comprovada que a administração municipal teve intenção de pintar os prédios públicos nas cores da bandeira do PDT, a pintura pode gerar em infração eleitoral ou até em prática de improbidade administrativa.