O prefeito Barbosa Neto (PDT) repercutiu, durante coletiva na manhã desta quinta-feira (10), a informação de que o Ministério Público Federal está investigando as cores escolhidas para a pintura do Restaurante Popular de Londrina. O local está sendo construído ao lado do Terminal Urbano.
Pintado de vermelho, azul e branco, as cores do prédio coincidem com as da bandeira do PDT, mesmo partido do prefeito. A combinação está presente também em outros prédios públicos da cidade.
Cantando a música "Imoral, Ilegal ou Engorda", o prefeito comentou o fato.
Leia mais:
Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Previsto no Lote 4, Contorno Leste deve ficar para depois de 2030
CCJ da Câmara dos Deputados aprova impressão e recontagem de votos
"Não compreendo, agora que a gente começa a ver, começa a reparar. Vou lembrar aqui o Roberto Carlos: 'Se tudo o que eu faço é ilegal, imoral ou engorda'. A gente precisa ter muita tranquilidade nessa hora".
No embalo, Barbosa ainda voltou a falar em perseguição à sua administração.
"Sinceramente, eu não sei aonde vai chegar essa onda de denuncismo. Nós temos uma perseguição tão grande com uma administração que tanto faz pela cidade como a nossa. Em três anos fizemos o que não foi feito em 30 anos".
Caso seja comprovada que a administração municipal teve intenção de pintar os prédios públicos nas cores da bandeira do PDT, a pintura pode gerar em infração eleitoral ou até em prática de improbidade administrativa.