Na entrevista coletiva da manhã desta quinta-feira (25), o prefeito Barbosa Neto (PDT) respondeu aos jornalistas sobre o relaxamento da prisão do vereador Joel Garcia, que é do mesmo partido do prefeito e já foi seu líder na Câmara. Joel ficou preso 54 dias e apenas ontem, após ser ouvido em ação penal em que é acusado de peculato, foi solto.
"Foi uma decisão da Justiça. O que eu tinha que dizer sobre isso, já afirmei à Justiça", disse Barbosa, referindo-se a depoimento prestado ao Ministério Público, no qual acusou seu ex-líder de tráfego de influência e concussão: ele teria exigido indicação de funcionária no Procon para votar favoravelmente em projetos do Executivo.
Questionado sobre seu relacionamento atual com Joel Garcia, Barbosa irritou-se: "Não tenho nenhum contato com ele; não fui visitá-lo na prisão. Essa é uma pergunta capciosa. Sou cristão, mas não sou sarcástico a ponto de visitar alguém que denunciei", afirmou.
Leia mais:
Lula tem dreno removido, segue lúcido e bem, informa boletim médico
Câmara de Londrina vota Orçamento e Plano Diretor em sessão extraordinária
Câmara aprova castração química para condenados por pedofilia
Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos
Veto
O prefeito disse ainda que irá atender ao pedido do Legislativo e irá vetar a emenda que concede reposição salarial de 4,36% aos vereadores de Londrina. Após pressão da opinião pública, os parlamentares decidiram abrir mão do benefício que consideram absolutamente legal.