O prefeito Barbosa Neto disse nesta quinta-feira (14) em entrevista coletiva que o vice-prefeito, José Joaquim Ribeiro, sempre teve "portas abertas" na prefeitura e rebateu os comentários do vice, de que a não exclusão de seu nome da denúncia que investiga irregularidades na Guarda Municipal, é injusta.
"Desde fevereiro que o nome do vice-prefeito já estava dentro dessa ação é estranho que agora haja essa iniciativa de retirar do pólo passivo o nome do vice-prefeito que sempre teve acesso a tudo o que foi tratado de forma transparente na nossa administração", afirmou Barbosa.
Barbosa afirmou que há cerca de um mês não tem contato com o vice e nem o vê na prefeitura. "Depois que eu vi pela imprensa que ele estava se demitindo não tive mais contato. Eu não tenho visto ele na Câmara, mas ele é vice-prefeito e deve estar recebendo seus salários".
Leia mais:
Eleição de 2024 tem suspeita de fraude por transferência em massa de eleitores entre cidades
Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
De acordo com o prefeito, ele tentou conversar com Ribeiro sobre a demissão, mas o vice não o procurou. "Ele não me procurou dizendo que ia se demitir. Tivemos uma conversa eu disse, espera mais um pouco, vamos conversar, vai tira umas férias e depois me procura, mas isso não aconteceu".