O prefeito Barbosa Neto e o diretório do PDT em Londrina foram denunciados, no Ministério Público (MP), por campanha eleitoral antecipada. O procedimento foi protocolado na segunda-feira (26) por Diego Aguilera, que é filiado do PHS na cidade.
De acordo com denúncia, foi exibida uma faixa com os dizeres "Torcida Camisa 12 - Londrina Feliz" antes do jogo do Londrina Esporte Clube contra o Iraty, realizado no domingo (25), no Estádio do Café. O problema é que o número 12, utilizado por Barbosa nas eleições de 2008, estava bem maior que o restante da frase. Após ser exibida no gramado, a faixa foi apresentada aos torcedores.
Por meio do Núcleo de Comunicação, o prefeito Barbosa Neto negou a acusação de campanha eleitoral antecipada e disse que não pode ser responsabilizado por um acessório confeccionado por torcedores que ele nem conhece.
Leia mais:
Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Previsto no Lote 4, Contorno Leste deve ficar para depois de 2030
CCJ da Câmara dos Deputados aprova impressão e recontagem de votos
O presidente do PDT em Londrina, Roberto Coutinho, fez coro às declarações de Barbosa e alegou que o partido não tem nenhum tipo de ligação com a torcida Camisa 12. "Nem em Londrina eu estava no domingo. Confesso que não vi a faixa, mas garanto que tanto a legenda quanto o prefeito não têm nada a ver com a iniciativa", disse.
Outra situação, denunciada ao MP, está relacionada a um adesivo que traz a frase "Londrina Feliz 2012", que está sendo visto em diversos veículos pelas ruas da cidade. O número 12, assim como na faixa do jogo do Londrina, está em destaque. Apesar de elogiar a iniciativa, Roberto Coutinho garantiu que ela não partiu do PDT. "O partido tem muitos simpatizantes em Londrina...", tentou justificar.
O PDT deve recorrer da denúncia de campanha eleitoral antecipada assim que for notificado.