Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Terceira infração eleitoral

Barbosa e PDT serão notificados por comício em praça

Rafael Fantin - Redação Bonde
24 mai 2012 às 19:31

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O prefeito Barbosa Neto e o Partido Democrático Trabalhista (PDT) serão notificados pela terceira vez por campanha eleitoral antecipada. O juiz eleitoral da 157ª Zona Eleitoral, Paulo César Roldão, acatou o pedido do Ministério Público, que classificou como comício o ato público na Praça Rocha Pombo, realizado pelo PDT em favor de Barbosa na última segunda-feira (21). O partido e o prefeito têm 48 horas para apresentar defesa após a notificação.

Segundo o pedido assinado na quarta-feira (23) pela promotora eleitoral, Maísa Aparecida de Araújo, a legenda e Barbosa podem ser multados entre R$ 5 mil e R$ 25 mil por propaganda extratemporal em local de uso comum, conforme a lei 9504/97, artigos 36 e 37.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com o documento, a promotoria eleitoral foi comunicada por um eleitor da organização do ato de desagravo na segunda-feira. Além disso, o pedido cita vinculações na mídia que comprovam a intenção do PDT em promover o evento em defesa do pré-candidato. Em seguida, o MP requisitou auxílio da Polícia Federal, que documentou o evento por meio de fotografias e vídeos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Compra de votos

Eleição de 2024 tem suspeita de fraude por transferência em massa de eleitores entre cidades

Imagem de destaque
Em 19 de dezembro

Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental

Imagem de destaque
Eleições de 2026

Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil

Imagem de destaque
Não há substitutos

Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026


Sobre o argumento pedetista de que o ato público seria uma forma de defender o prefeito das acusações e denúncias, a promotora eleitoral afirma: "Efetivamente, diante do conteúdo das manifestações, não há como considerar o ato como mera defesa diante das acusações de corrupção que lhe vem sendo feitas nos últimos meses, mesmo porque é discutível a necessidade, para tanto, da organização de um ato desta envergadura, com a presença de lideranças nacionais do partido, inclusive o seu presidente nacional, Carlos Lupi." "Não se tratou, tampouco, de propaganda institucional do partido. A pauta central foi a candidatura à reeleição de Homero Barbosa Neto", acrescenta.

O documento ainda lembra que o prefeito e o PDT já foram noticados pela mesma infração em outras duas oportunidades, quando uma faixa com os dizeres "Torcida Camisa 12" foi exposta no Estádio do Café e durante panfletagem no Calçadão no último dia 19. "É lastimável porque os representados já foram notificados por duas vezes por esse douto Juízo a não realizarem propaganda extemporânea ou irregular", adverte a promotora.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo