O prefeito Barbosa Neto encaminhou à Câmara de Vereadores a Lei dos Consórcios, que prevê a redução do Imposto Sobre Serviço (ISS) sobre os consórcios, para aquisição de Bens e Direitos no município de Londrina.
Com a lei, a alíquota, ou seja, o percentual que será aplicado sobre a base de cálculo, determinando a quantia devida referente ao pagamento do tributo, caí de 5% para 2%. Fica reduzida, ainda, em 50%, a base de cálculo do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN).
A lei fortalece, ainda mais, um setor já destacado no município, o setor de consórcios. Empresas de grande destaque no mercado atuam em Londrina, o que dá à cidade evidência no cenário nacional e uma posição de pioneirismo e liderança na área.
Leia mais:
Câmara aprova castração química para condenados por pedofilia
Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Previsto no Lote 4, Contorno Leste deve ficar para depois de 2030
Prova desse pioneirismo é a iniciativa das empresas União Administradora de Consórcios Ltda, que tem sede em Londrina, e a Rodobens Administradora de Consórcios Ltda, com sede em São José do Rio Preto, e que anunciaram a criação de uma nova empresa, a ser criada e sediada no município, denominada União Administradora de Consórcios Ltda.
Esse movimento ajuda a polarizar o mercado de consórcios, atraindo novas empresas para a cidade, projetando o município como sede das maiores empresas do setor de consócios do país.
As alterações propostas objetivam proporcionar maior competitividade às empresas situadas em Londrina, permitindo um aumento na arrecadação municipal, por meio do incremento do recolhimento do ISS, proporcionado pelo crescimento de escala na participação do mercado nacional e geração de novos empregos.