O Partido Democrático Trabalhista (PDT) foi a primeira legenda em Londrina a realizar convenção visando as eleições municipais de outubro próximo. O encontro, que reuniu centenas de filiados do partido e o presidente nacional pedetista, ex-ministro Carlos Lupi, foi realizado na noite desta terça-feira (12). Na reunião, a legenda homologou a candidatura do prefeito Barbosa Neto à reeleição. O chefe do Executivo, que evitou por diversas vezes confirmar que seria o candidato pedetista na disputa pela Prefeitura de Londrina, cedeu aos pedidos da legenda e aceitou o desafio.
Durante o encontro, Barbosa Neto falou em continuar com os projetos que tiveram início em Londrina nos últimos anos, durante o seu primeiro mandato e definiu como "natural" a indicação do nome dele para a disputa. Ele evitou estipular o nome do candidato a vice-prefeito e falar sobre possíveis legendas aliadas.
Vale lembrar que os partidos que fizeram parte da coligação do PDT em 2008 - PTB, PSC, PMN, PSB e PPS - 'abandonaram' a atual administração no decorrer dos últimos anos e pretendem, no pleito deste ano, apoiar candidatos de outros partidos ou lançar nomes próprios. As denúncias de corrupção, envolvendo diretamente Barbosa Neto e inúmeros aliados diretos, 'espantaram' as legendas da Prefeitura de Londrina. "Antes só do que mal acompanhado", limitou-se a dizer o prefeito quando questionado sobre o 'abandono'.
Leia mais:
Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial
TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina
Lidia Maejima é homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná
Câmara de Mandaguari discute Projeto de Emenda à Lei Orgânica
Em entrevista coletiva nesta terça-feira, antes da convenção, o prefeito reiterou que as denúncias que ele enfrenta tanto no Ministério Público quanto na Câmara Municipal estão relacionadas a "um golpe armado pela oposição". "Estamos com uma campanha estruturada e prontos para a disputa. Acabou a brincadeira. Agora é guerra!", esbravejou Barbosa sendo aplaudido pelos filiados logo em seguida.