Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
No Ministério Público

Barbosa vai depor amanhã sobre caso Centronic

Redação Bonde
19 abr 2011 às 11:05

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O prefeito Homero Barbosa Neto (PDT) foi convocado para prestar depoimento nesta quarta-feira (20), às 14 horas, sobre a denúncia de que funcionários da Centronic, que mantinha contrato de vigilância com a Prefeitura de Londrina, teriam prestado serviços como vigias à Rádio Brasil Sul, de propriedade do prefeito.

O promotor de Defesa do Patrimônio Público, Renato de Lima Castro, responsável pela investigação ao lado da promotora Leila Voltarelli, limitou-se a confirmar nesta manhã (19) ao Bonde a data do depoimento e não deu informações adicionais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Conforme a denúncia apurada pelo Ministério Público, desde 16 de março, dois funcionários fazia vigilância no período da noite e se revezavam na guarda da emissora, que fica na Rua Ébio de Ferraz de Carvalho, próximo à BR-369, na saída para Ibiporã.

Leia mais:

Imagem de destaque
Polêmica

Câmara aprova castração química para condenados por pedofilia

Imagem de destaque
Estratégia inovadora

Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos

Imagem de destaque
LOA 2025

Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná

Imagem de destaque
Ligação da PR-445 à BR-369

Previsto no Lote 4, Contorno Leste deve ficar para depois de 2030


Os promotores obtiveram os holerites dos dois funcionários onde consta que os contratantes eram a Centronic e a Prefeitura. Se confirmada a irregularidade, o prefeito responderá por improbidade administrativa, já que teria usado recursos públicos em benefício particular.

Ontem, Barbosa disse que ainda não compareceu para prestar depoimento porque fez uma cirurgia e porque teve a agenda política cheia, em razão da visita a Londrina do governador Beto Richa (PSDB) e do vice-presidente Michel Temer (PMDB) esta semana. "Eu irei tranquilamente para demonstrar que não houve dolo, erro ou má-fé nesta relação entre a empresa Centronic, a emissora, a prefeitura e eu, enquanto prefeito do município", afirmou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo