Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Basílio Vilani preside junta interventora do PSDB

Redação - Folha do Paraná
12 set 2001 às 19:41

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O PSDB paranaense está sob comando de uma junta interventora, presidida pelo deputado federal Basílio Villani, autor do pedido de dissolução do diretório estadual. Na próxima semana, deve ser definida a composição da comissão provisória que vai controlar o partido. Devem fazer parte da comissão o presidente da Assembléia Legislativa, Hermas Brandão (PTB) - que terá que entrar no ninho tucano -, e o vice-prefeito de Curitiba, Beto Richa, que já encaminhou ficha de filiação ao PSDB, deixando o PTB.

O "novo" PSDB está nas mãos do grupo do ex-governador José Richa e do presidente brasileiro da Itaipu Binacional, Euclides Scalco. Com o desmantelamento do diretório anterior - decidido na semana passada -, a executiva nacional tirou o partido do domínio do senador Alvaro Dias, ex-presidente estadual.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Alvaro renunciou, há cerca de três meses, e a presidência estadual foi assumida pelo deputado federal Luiz Carlos Hauly, seu aliado. Com a dissolução, Hauly perdeu o mandato, que terminaria em dezembro. O PSDB pode ser o aliado do PFL nas eleições do próximo ano, junto com o PTB.

Leia mais:

Imagem de destaque
Regime de urgência

Projeto que altera licenciamento ambiental no Paraná recebe 47 emendas na Alep

Imagem de destaque
Rede social

Barroso avisa advogado do Facebook que perguntas não são inquirição, Moraes acrescenta: 'ainda'

Imagem de destaque
Entenda!

Líder da Câmara de Londrina fala em votar PL para sede da Codel e Ippul nesta quinta

Imagem de destaque
STF

Não estou no Instagram e no Facebook e tenho uns 20 perfis, diz Moraes em crítica a plataformas


As bancadas estaduais do PSDB e do PMDB querem que Alvaro e o senador Roberto Requião (PMDB) cheguem a um acordo, que prevê a entrada de Alvaro no PMDB. Quem apresentar melhor desempenho em uma série de cinco pesquisas seria o candidato do PMDB à sucessão do governador Jaime Lerner (PFL). A idéia partiu inicialmente de Alvaro. Os peemedebistas têm reunião marcada hoje à noite com Requião, quando vão apresentar a proposta. Requião, presidente estadual do PMDB, já descartou a possibilidade. "Isso é molecagem. Essa proposta não pode ser feita por um político que se diz sério. Pesquisa não substitui o partido", disparou. Para Requião, Alvaro teria que disputar a candidatura em convenção.


Alvaro anuncia seu novo partido no dia 22, durante ato político em Curitiba. Seu irmão, o senador e ex-tucano Osmar Dias, anuncia nova legenda na próxima semana.

Integram a junta interventora do PSDB o vereador de Curitiba Luis Ernesto, o suplente de deputado Renato Silva, Maria das Neves (filiada ao partido em Laranjeiras do Sul), o ex-prefeito de Arapoti Fernando Masi, o ex-prefeito de Arapongas Walmor Gulin e Antonio Luiz Palsero. Já a comissão provisória deve contar ainda com os deputados federais Alex Canziani e Odílio Balbinotti.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo