O deputado estadual, Antonio Belinati (PP), afirmou ter sido alvo de uma tentativa de extorsão em 2007, feita em nome da presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR). A entrevista foi concedida à rádio CBN Curitiba, na tarde desta quarta-feira (11), um dia depois dele ter sua candidatura a reeleição impugnada pelo mesmo tribunal.
Segundo o ex-prefeito de Londrina, um homem teria ido ao seu gabinete na Assembleia Legislativa e oferecido, em nome da atual presidente do TRE, Regina Portes, a venda de uma sentença favorável a ele. O valor proposto seria de R$ 300 mil. "Ele tirou do bolso duas sentenças, evidentemente não assinadas", disse.
O parlamentar alega que no mesmo dia enviou correspondência eletrônica à desembargadora comunicando o fato. "Imaginei que prontamente a desembargadora iria acionar, diante da gravidade. Estranhamente, ela nunca moveu uma palha", afirmou.
Leia mais:
Eleição de 2024 tem suspeita de fraude por transferência em massa de eleitores entre cidades
Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Belinati questionou o posicionamento da desembargadora no julgamento de impugnação de sua candidatura e não parou. "O TRE está agindo com absoluta parcialidade", acusou (com rádio CBN Curitiba e site Bem Paraná).