O ex-prefeito de Londrina Antonio Belinati (sem partido) teria que cumprir nesta quarta-feira uma extensa agenda no Fórum e na Justiça Federal. Belinati foi intimado a depor em três ações (duas criminais e uma civil), mas não compareceu a nenhuma delas.
A ''falta'' sem justificativa à intimação da 3 Vara Cível, onde tramita uma ação civil pública por improbidade administrativa, ajuizada em 97, rendeu ao ex-prefeito, citado como réu, a aplicação de uma pena de confissão. Segundo a promotora de Defesa do Patrimônio Público, Solange Vicentin, a pena de confissão ''presume que o réu confessou como verdadeiras as denúncias''.
A ação denuncia irregularidades no pagamento de despesas com publicidade da Companhia de Desenvolvimento de Londrina (Codel). Conforme os autos do processo, cerca de US$ 4,3 mil (em valores atualizados), teriam sido pagos ao Londrina Esporte Clube (LEC) para a colocação de painéis publicitários do órgão no estádio Vitorino Gonçalves Dias, no primeiro semestre de 93. Esse serviço não teria sido usado.
Leia mais:
Câmara aprova castração química para condenados por pedofilia
Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Previsto no Lote 4, Contorno Leste deve ficar para depois de 2030
Apesar da ausência de Belinati, boa parte do seu secretariado prestou esclarecimentos sobre o caso. Estiveram no Fórum, nesta quarta-feira, cinco ex-secretários.
» Leia mais na edição da Folha de Londrina desta quinta-feira.
Acompanhe esta notícia e outras relacionadas a este assunto no serviço WAP e SMS dos celulares da Global Telecom.