O ex-prefeito Antonio Casemiro Belinati anunciou ontem sua filiação ao Partido Progressista (PP) para concorrer a uma vaga de deputado estadual nas eleições do ano que vem. Belinati deixou o Partido Social Liberal (PSL), sigla onde estava há cerca de um ano e meio e pela qual disputou os dois turnos do último pleito municipal.
A filiação será oficializada no próximo dia 7 com um ato público no Hotel Sumatra (Centro). De acordo com Belinati, o objetivo com a mudança é assegurar maior tempo no horário eleitoral de 2006, além da ''dobradinha'' com o deputado federal José Janene, também do PP e pré-candidato à reeleição.
''No PSL teria poucos segundos de TV e dezenas de candidatos. No PP, o tempo é maior'', disse, completando que o deputado estadual Geraldo Cartário também migrou do PSL para a sigla de Janene.
Leia mais:
Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
O presidente da Executiva municipal do PSL, Paulo Vargas, admitiu que sabia do interesse de Belinati pela troca, mas comentou que, até a noite de quarta-feira, não havia sido procurado pelo ex-prefeito sobre o anúncio. ''Não tinha nada de concreto, mas vamos conversar este fim de semana'', disse.