Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Discussão

Bernardo alerta Lula sobre não aprovação do Orçamento

Agência Estado
21 dez 2010 às 19:47

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, esteve no Palácio da Alvorada hoje e disse que foi alertar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a possibilidade de o Orçamento de 2011 não ser aprovado este ano no Congresso. Segundo Bernardo, o presidente Lula estava preocupado com o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

"Ninguém vai morrer se não for aprovado o Orçamento", disse Paulo Bernardo, ressaltando que o ideal era que isso ocorresse agora. "Se o Congresso aprovar ainda este ano, é evidente que é melhor, porque fica tudo resolvido. Se não aprovar, eu tranquilizei o presidente, dizendo: a presidente Dilma não vai ter um trauma. Nós vamos poder executar as despesas obrigatórias e os investimentos que já estão previstos, principalmente no PAC 1. Pode haver atraso, sim, nos investimentos do PAC 2", afirmou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


De acordo com o ministro, o presidente Lula acha importante preservar a redação original do texto. "Fizemos um acordo com a Serys (Serys Slhessarenko, senadora e relatora-geral do Orçamento). Foram retirados alguns recursos do Orçamento. Mas o Congresso Nacional autorizou, por decreto, o governo a fazer as reposições. Não há motivos para brigarmos", disse Bernardo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aniversário de Londrina

Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial

Imagem de destaque
Medida poderia prejudicar estudantes

TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina

Imagem de destaque
Menção honrosa

Lidia Maejima é homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná

Imagem de destaque
Leia o Substitutivo

Câmara de Mandaguari discute Projeto de Emenda à Lei Orgânica

O ministro afirmou ainda que os líderes repassaram hoje a ele relatos preocupantes e por isso fez questão de conversar com o presidente Lula para que ele não fosse "surpreendido".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo