O engenheiro civil Victor Hugo Boselli Dantas é o novo coordenador da região metropolitana de Londrina (RML), que substitui Elza Correia (PMDB), nomeada no governo de Roberto Requião.
Tal como sua antecessora, Dantas disse que uma de suas prioridades é melhorar e, de fato, integrar o transporte coletivo entre os municípios que compõem a RML. Hoje, o que se vê, é a dificuldade dos passageiros, que sequem têm abrigos nos pontos de ônibus.
"Isso é uma coisa imediata para fazermos, embora tenhamos grandes projetos. Vou fazer uma visita para o prefeito (de Londrina) Barbosa Neto para ver o que ele pensa para que possamos fazer uma melhora inicial", disse Dantas à Rádio Paiquerê AM.
Leia mais:
Gerson Guariente avalia que o Orçamento de 2025 será difícil de ser realizado por Tiago Amaral
Isenção de IR para quem ganha até R$ 5.000 só ocorrerá com condições fiscais, dizem Lira e Pacheco
Código de Posturas será debatido em audiência pública na Câmara de Londrina
Kassio rejeita notícia-crime de Boulos contra Tarcísio no TSE por fala sobre PCC
O novo coordenador da RML também disse que está em seus planos uma reunião com os prefeitos dos 11 municípios da região: Assaí, Sertanópolis, Jataizinho, Ibiporã, Primeiro de Maio, Bela Vista do Paraíso, Alvorada do Sul, Tamarana, Rolândia, Cambé e Londrina. "A ideia do governador Beto Richa é trazer a população para mais perto do governo e vice-versa para não ficar aquela coisa distante, com o governador encastelado em Curitiba", afirmou. "Londrina e a região vão ter um canal direto para falar com o governador", prometeu.
Segundo Dantas, o orçamento da RML somente será definido em alguns meses. Outro projeto é ampliar o número de municípios da região para um número próximo de 20, coincidindo com as cidades que compõem a Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (Amepar).
A solenidade de posse de Victor Hugo Boselli Dantas está marcada para 14 de janeiro, com a presença do governador. Dantas foi presidente do Pavilon quando José Richa era prefeito de Londrina, nos anos de 1970.