O governador Orlando Pessuti coordenou na tarde desta quarta-feira (3), no Palácio das Araucárias, a primeira reunião oficial da equipe de transição do Governo. Ele garantiu que não haverá qualquer tipo de obstáculo para a prestação de informações ao próximo governador.
"Ao completarmos nove meses de gestão, vamos entregar um Estado bem melhor do que aquele que recebemos. Estamos tentando honrar e cumprir tudo aquilo que tínhamos de compromisso. Devemos nos comportar como cidadãos do Paraná e não desta ou daquela coligação", disse.
O governador já orientou os secretários e presidentes de autarquias que se debrucem sobre os pedidos feitos pela equipe de transição. Durante a reunião, ficou definido que os pedidos de informações feitos por pessoas que buscam as secretarias em nome de Beto Richa sejam encaminhados por meio da equipe de transição.
Leia mais:
Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial
TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina
Lidia Maejima é homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná
Câmara de Mandaguari discute Projeto de Emenda à Lei Orgânica
Em relação ao orçamento do Estado de 2011, que deve ser votado e aprovado ainda este ano, Pessuti disse que o assunto já está sendo discutido com a comissão nomeada por Beto Richa. O orçamento foi enviado à Assembléia Legislativa no dia 30 de setembro.
"A proposta orçamentária foi enviada para os deputados, mas dentro da nossa visão de governo. É importante que a comissão de transição possa discutir detalhes para adequá-la aos seus projetos", informou (com AEN).