Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Eleições no Paraná

Beto Richa rechaça intervenção nacional no PSDB

Nelson Bortolin - Especial para a Folha Norte
25 jan 2010 às 12:33

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

"Afasto qualquer possibilidade de intervenção da direção nacional do PSDB no Paraná." A declaração é do prefeito de Curitiba e pré-candidato a governador, Beto Richa (PSDB). Em entrevista à Folha Norte na última quinta-feira (21), ele falou sobre a disputa que trava com o senador Alvaro Dias, também pré-candidato ao governo pelo partido. Preterido entre as lideranças estaduais, Alvaro tenta convencer os tucanos da Executiva Nacional de que é a melhor opção para a sigla.

O clima ficou mais pesado no ninho tucano, na última semana. Embora as eleições sejam em outubro, Beto precisa deixar a prefeitura até 2 de abril, caso seja candidato. Na entrevista de 11 minutos à reportagem, ele pronunciou o nome do adversário interno apenas uma vez, preferindo referir-se a Alvaro como "o senador".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O prefeito rebateu os argumentos do adversário. Em reportagem publicada pela Folha Norte na edição anterior, o senador alega que seria mais proveitoso para o PSDB se Beto continuasse seu segundo mandato como prefeito, que só termina em 2012. "É preciso lembrar que o senador ainda tem cinco anos de mandato pela frente. Nós temos acompanhado seu brilhante trabalho", rebateu Beto.

Leia mais:

Imagem de destaque
Voltou em março

Bolsonaro deixou país para evitar prisão e esperar desfecho do 8/1, conclui PF

Imagem de destaque
Tentativa de obstrução

Braga Netto teve participação concreta em atos golpistas, diz PF

Imagem de destaque
Segundo a PF

Investigados por golpe obtiveram informações da delação de Mauro Cid

Imagem de destaque
'Operação 142'

“Lula não sobe a rampa”: documento apreendido pela PF planejava impedir posse


Alvaro também afirma que o irmão Osmar Dias (senador pelo PDT) desistiria da pré-candidatura ao governo em seu favor, eliminando o principal inimigo tucano até agora. Mas a informação foi negada por Osmar à reportagem.

Publicidade


"Ele não pode colocar palavras não confirmadas na boca de outro", disse Beto Richa.


O prefeito também acusou Alvaro de ser candidato de si próprio. "Se você não tiver apoio dentro de casa com entusiasmo, não pode querer ser candidato. Que pretensão você tem de buscar apoio de outros partidos se não tem do seu." Beto ainda se vale das pesquisas de opinião que o apontam como melhor prefeito do País. "Nossa candidatura existe em função do reconhecimento nacional de nossa gestão. Por 10 vezes ao longo de 5 anos, fomos escolhidos o melhor prefeito do Brasil."

A candidatura do PSDB será discutida em reunião do diretório regional, no dia 8 de fevereiro, em Curitiba.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo