Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Eleição

Beto Richa vence disputa com Hauly e assume comando estadual do PSDB

Redação - Bonde
03 abr 2003 às 09:19

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O vice-prefeito de Curitiba, Beto Richa, foi indicado pelo comando nacional do PSDB para assumir a comissão provisória do partido no Paraná.

O comando tucano vinha sendo disputado internamente pelos grupos de Beto e do deputado federal Luiz Carlos Hauly.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O nome de Beto só ganhou força depois de naufragada a articulação que tentou emplacar o ex-secretário-geral da presidência da República Euclides Scalco.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eleições de 2026

Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil

Imagem de destaque
Não há substitutos

Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026

Imagem de destaque
Após reforma

Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente

Imagem de destaque
Pelo menos R$ 800 mil

Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina


A indicação de Beto tem reflexos. Perde força o plano de Hauly de fortalecer a ala tucana que ainda mantém laços com o senador Alvaro Dias, ex-tucano.

Publicidade


Alvaro deixou o PSDB, para filiar-se no PDT, sob a ameaça de expulsão por ter aderido à CPI da Corrupção, contra o governo FHC.


Derrotado nas últimas eleições ao governo, Alvaro ensaiou retorno ao ninho. O primeiro passo da estratégia foi dado pelo seu suplente no Senado, Olivir Gabardo, quando este voltou ao PSDB.

Publicidade


Se por um lado as portas para Alvaro se fecham, a indicação de Beto cria clima favorável para a filiação do também senador Osmar Dias.


Ao contrário de Alvaro, o irmão é bem visto e está sendo namorado. Osmar reúne condições para ser candidato ao governo em 2006. Atributos que Beto não demonstrou nas eleições passadas.

Publicidade


O tucano amargou o quarto lugar, ficando atrás dos candidatos do PMDB, PDT e PT. No comando do PSDB, mesmo que provisoriamente, ao filho do ex-governador José Richa resta trabalhar para se viabilizar como candidato do PSDB à Prefeitura de Curitiba, cargo que também almeja.


Além de Beto, compõem a comissão provisória tucana o deputado estadual Francisco Buhrer, que será o secretário; e os colegas de Assembléia Hermas Brandão; Ademar Traiano; e Nelson Tureck.

Os deputados federais Luiz Carlos Hauly e Affonso Camargo também foram indicados, além da ex-candidata ao Senado e atual diretora do Teatro Guaíra, Nitis Jacon.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo