O blog oficial da pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, publicou neste domingo, 25, uma nota de esclarecimento lamentando "profundamente" a "interpretação equivocada" do uso de uma foto da atriz Norma Bengell numa passeata contra a ditadura militar no capítulo "Minha Vida", do site oficial da candidatura.
O dilmanaweb.com.br usou a foto com outras duas, que mostram a pré-candidata na infância e depois já adulta. O trio de imagens serve ainda de link para uma linha do tempo com a biografia de Dilma.
Segundo a nota publicada hoje, "jamais houve a intenção de confundir" a imagem de Norma Bengell com a de Dilma, "o que seria estapafúrdio, ainda mais se tratando de uma figura pública e de uma foto histórica".
Leia mais:
Cotada para a Saúde, superintendente do HU entra na equipe de transição em Londrina
Belinati defende licitação para compra de uniformes e diz que a 'bola está com o TCE'
Moraes autoriza transferência para Brasília de general e tenente-coronel presos por trama golpista
Núcleo empresarial de Londrina defende recursos para o Teatro Municipal
A nota segue explicando que "o que se busca, ali, é ressaltar um momento da vida do país do qual Dilma participou ativamente" e que "outras fotos do blog fazem referência a esse momento em que os brasileiros foram às ruas pedir o fim da ditadura, as Diretas Já, etc". Ainda segundo a nota, "tentar desqualificar essa história com interpretações equivocadas (...) é profundamente lamentável".
Por fim, o blog se desculpa por eventuais mal-entendidos que possam ter ocorrido e afirma que serão tomadas providências para evitá-los.