O vereador Amauri Cardoso (PSDB) é acusado pelo deputado federal Boca Aberta (Pros-PR) de ter acertado um soco em seu rosto na manhã deste sábado (23), em Londrina. Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram deputado sendo atendido por socorristas em um ponto de ônibus próximo ao cruzamento da Avenida JK com a Rua Alagoas e sendo cercado pelo deputado e seus assessores após o ocorrido.
A agressão ocorreu nos arredores do Colégio Londrinense, na Avenida JK, onde é realizada a 14ª Conferência Municipal de Saúde. O vereador se irritou com as provocações do deputado e acabou desferindo o golpe.
Os vídeos viralizaram nas redes sociais. Os primeiros mostravam Boca Aberta caído num ponto de ônibus, contorcendo-se no chão enquanto era atendido. "Eu fui defender o povo e me acontece isso", lamenta o parlamentar federal nas imagens.
Leia mais:
CCJ da Câmara dos Deputados aprova impressão e recontagem de votos
CCJ aprova projeto que restringe uso de celular em escolas
Entenda como funciona a fraude de transferência em massa de títulos de eleitor entre cidades
Lei de IA é aprovada no Senado com previsão de remuneração de direitos autorais
Em seguida, mais vídeos passaram a ser distribuídos, com um embate entre Amauri e Boca Aberta. Nas novas imagens, Boca Aberta pouco remonta ao homem que estava ao chão: ele e seus assessores cercam o vereador para impedi-lo de deixar o local, enquanto Boca Aberta o chama de covarde por tê-lo agredido.
A reportagem tenta contato com ambos os envolvidos. Cardoso vai dar entrevista no início da tarde na sede da Câmara de Vereadores.