Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Em transmissão virtual

Bolsonaro ataca Globo e Luís Roberto em defesa da Copa América no país

Folhapress
04 jun 2021 às 09:10
- Reprodução/Facebook
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a defender nesta quinta (3) a realização da Copa América no Brasil. Em uma transmissão na internet, ele comparou a organização do torneio com a disputa de jogos da Copa Libertadores no país.


"Acabamos de concluir a primeira fase da Libertadores. Eu não sei quantos times tinham [...]. Gente da Bolívia, do Equador, do Paraguai, da Argentina, e não teve problema nenhum", afirmou Bolsonaro. "E qual o protocolo a ser seguido pelo pessoal da Copa América? Exatamente o mesmo da Libertadores, o mesmo das Eliminatórias da Copa do Mundo."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O presidente disse ainda que "o pessoal que está contra [a realização do torneio de seleções] não deve assistir na sexta-feira (4) Equador x Brasil. Seja coerente", disse, ao se referir à quinta partida do time brasileiro nas Eliminatórias, em Porto Alegre, que terá transmissão da TV Globo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Estados Unidos

Joe Biden recorre à maconha para ganhar jovens de volta

Imagem de destaque
Primeiro dia

Advogados de PT e PL dizem que voto do relator contra cassação de Moro foi complacente e equivocado

Imagem de destaque
Presidente da Comissão de Justiça

Pautas para ‘destravar Londrina’ precisam avançar, defende vereadora Flávia Cabral

Imagem de destaque
Será retomada na quarta

Relator no TRE vota contra a cassação de Sérgio Moro; sessão é suspensa


Durante a transmissão, Bolsonaro fez novos ataques à emissora carioca. Ele citou um desabafo do narrador Luís Roberto, que se manifestou contrário ao país sediar a competição. Segundo o presidente, o profissional só é contra a realização da Copa América porque os direitos de transmissão pertencem ao SBT.

Publicidade


"Qual o nome daquele cara que falou um montão de besteira aí? Luís Roberto. Deu tapa na cara, só faltou ele baixar as calças. Só faltou isso aí, mostrar o bumbum dele branquelo. Só faltou isso aí. Ele está contra por quê? Porque quem vai transmitir é o SBT", disse o presidente.


Após o anúncio de que o Brasil passaria a ser sede do torneio, o senador Omar Aziz (PSD-AM), presidente da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) instaurada para investigar ações e omissões da gestão Bolsonaro na pandemia de Covid-19, manifestou-se contrário a realização do campeonato.

Publicidade


A mesma posição foi defendida pelo relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL). Os dois foram alvos de ataques do presidente durante a live desta quinta.


"A CPI falou que era o quê? O torneio da morte. Renan Calheiros, o que mata a gente não é quem mandar dinheiro para estádio, é para quem desvia dinheiro de estádio. E falar em desvio, você tem um PhD do seu lado, fala com Osmar [Omar Aziz]. Ele é PhD em desvio de recurso."


A Copa América será realizada no Brasil de 13 de junho a 10 de julho. Quatro cidades vão abrigar os jogos da competição: Brasília, Rio de Janeiro, Cuiabá e Goiânia.

No primeiro dia de disputa, a seleção brasileira enfrentará a Venezuela, no estádio Mané Garrincha, na capital federal. A decisão está marcada para o Maracanã, no Rio de Janeiro.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade