Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Disse a aliados

Bolsonaro cogita sair do país para não passar faixa presidencial para Lula

Guilherme Seto - Folhapress
04 nov 2022 às 10:29

Compartilhar notícia

Marcelo Camargo/Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!

O presidente Jair Bolsonaro (PL) tem dito a aliados que poderá viajar para fora do país para não passar a faixa para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na cerimônia de posse, em 1º de janeiro.


O atual mandatário vê na saída do território a solução para deixar para seu vice, Hamilton Mourão, a tarefa de participar da solenidade, como presidente interino. Mourão foi eleito para o Senado pelo Rio Grande do Sul, vaga que assume em fevereiro.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


O motivo para a atitude de Bolsonaro é a revolta com o que encara como desigualdade de condições de disputa entre ele e Lula, especialmente devido a decisões da Justiça eleitoral.


Mourão disse a jornalistas na terça-feira (1º) que tem "quase certeza de que o presidente vai" passar a faixa para o petista.


Durante a campanha, Lula disse que Bolsonaro entregaria a faixa para ele.


"Ele pode gastar o que ele quiser, está dado. O destino do Bolsonaro está traçado: ele vai ter que ter humildade e, no dia primeiro de janeiro, entregar a faixa", afirmou Lula, em entrevista antes de ato de campanha no Recife.

Cadastre-se em nossa newsletter


O único exemplo recente de presidente que não passou a faixa para o sucessor foi o de João Figueiredo, que foi substituído na Presidência por José Sarney.

Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas