Pesquisa Datafolha divulgada na noite de quarta-feira (10) revelou não apenas a intenção de voto nos candidatos Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT), como também a migração de votos dos demais concorrentes do primeiro turno para a segunda etapa da eleição.
Veja abaixo:
- Dos eleitores de Ciro Gomes (PDT): 58% declaram voto em Haddad e 19% em Bolsonaro; brancos e nulos são 15% e não souberam ou não opinaram, 8%.
Leia mais:
Câmara aprova castração química para condenados por pedofilia
Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos
Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná
Previsto no Lote 4, Contorno Leste deve ficar para depois de 2030
- Dos eleitores de Geraldo Alckmin (PSDB): 42% declararam voto em Bolsonaro e 30% em Haddad; brancos e nulos são 17% e não souberam ou não opinaram, 12%.
- Dos eleitores de João Amoêdo (Novo): 49% declararam voto em Bolsonaro e 18% em Haddad; brancos e nulos são 18% e não souberam ou não opinaram, 16%.
- Dos eleitores de Marina Silva (Rede): 37% declararam voto em Haddad e 18% em Bolsonaro; brancos e nulos são 33% e não souberam ou não opinaram, 11%.
- Dos eleitores que votaram em branco/nulo no primeiro turno: 14% declararam voto em Bolsonaro e 13% em Haddad; brancos e nulos são 58% e não souberam ou não opinaram, 15%.
- Dos eleitores de Jair Bolsonaro (PSL): 97% pretendem repetir o voto nele, 2% votam em Haddad e 1% não soube ou não opinou.
- Dos eleitores de Fernando Haddad (PT): 90% pretendem repetir o voto nele, 4% votam em Bolsonaro, 1% são brancos e nulos e 5% não souberam ou não opinaram.
A pesquisa foi encomendada pela Folha de S.Paulo e pela TV Globo. Foram ouvidos 3.235 eleitores no dia 10 de outubro em 227 municípios. A margem de erro é de dois pontos porcentuais e o intervalo de confiança é de 95%. O registro no TSE é o BR-00214/2018.