O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa nesta quinta-feira, às 12h50 (hora local), em Copenhague (Dinamarca), da assinatura de memorando de entendimento com o governo dinamarquês sobre cooperação em energias renováveis. Antes (11h40), tem reunião de trabalho com o primeiro-ministro, Anders Fogh Ramussen, seguida de declaração à imprensa.
A agenda presidencial começa logo cedo, quando toma café (8 horas) com representantes da indústria naval do país e faz palestra de abertura do Seminário Empresarial Brasil-Dinamarca, às 10h15 (local). Ainda de manhã, abre uma exposição de fotografias de Sebastião Salgado, da série Trabalhadores, e participa de encontro com a comunidade brasileira.
O último compromisso de Lula em Copenhague é uma reunião, às 14h50 (local), com o presidente da Confederação Dinamarquesa de Sindicatos, Hans Jensen.
Leia mais:
Ministério Público recomenda alterações no Parcelamento do Solo em Londrina
Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep
Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial
TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina
Na seqüência, viaja para Oslo (Noruega). O desembarque na Base Aérea de Gardemoen está previsto para as 16h30. Na capital norueguesa, Lula participa, ainda nesta quinta, da cerimônia oficial de boas-vindas e de um jantar oferecido pelo Rei Harald e a rainha Sonja.
ABr