Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
"Experiência"

Bush cumprimenta Lula e pede "ajuda" para vencer eleição

Redação - Bonde
31 out 2006 às 12:48

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, elogiou o desempenho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições de domingo (29) e, em tom de brincadeira, pediu que ele lhe repassasse um pouco da sua experiência. As informações são da Agência Brasil.

"Você teve uma vitória espetacular. Você tem que me dar um pouco do seu know how (experiência), porque estou precisando para ganhar agora", disse Bush. O relato da conversa foi feito pelo ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, que presenciou a ligação telefônica.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As eleições para o Parlamento nos Estados Unidos serão em novembro e o eleitor americano tem questionado, principalmente, a atuação dos Estados Unidos no Iraque. Com isso a popularidade de Bush vem caindo, o que pode dificultar a posição de seu partido nas eleições.

Leia mais:

Imagem de destaque
Compra de votos

Eleição de 2024 tem suspeita de fraude por transferência em massa de eleitores entre cidades

Imagem de destaque
Em 19 de dezembro

Câmara de Londrina marca nova audiência para debater o Código Ambiental

Imagem de destaque
Eleições de 2026

Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil

Imagem de destaque
Não há substitutos

Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026


Lula também recebeu na manhã de hoje telefonema de cumprimentos do primeiro ministro da Grã-Bretanha, Tony Blair. Segundo Amorim, a conversa de Lula com os chefes de governo foi sobre a Organização Mundial de Comércio (OMC) e formas de continuar trabalhando para aprimorar o comércio mundial.


O primeiro ministro da Espanha, José Luís Zapatero, também telefonou para cumprimentar Lula e ainda hoje ele deve receber ligações dos presidentes da Argentina, Néstor Kirchner, da Bolívia, Evo Morales, da Venezuela, Hugo Chávez, e da Colômbia Alvaro Uribe.

Há pouco, o presidente deixou o Palácio da Alvorada para gravar pronunciamento à Nação que será transmitido hoje à noite em cadeia nacional de rádio e televisão.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo