A Câmara Municipal de Curitiba aprovou, nesta segunda-feira (13), a mensagem do prefeito Gustavo Fruet (PDT) que solicita a abertura de crédito adicional especial de R$ 114 milhões. De acordo com o Executivo, o montante será destinado ao pagamento de despesas da gestão anterior junto a 211 fornecedores. Ao todo, 35 vereadores votaram a favor e dois contra.
A maior parte das dívidas que devem ser atendidas pelo crédito são referentes à contratação de serviços de saúde e de obras, como a implantação de trecho da Linha Verde e a reforma do Mercado Municipal de Curitiba. Os recursos serão alocados do próprio caixa da prefeitura, provenientes de anulações parciais de dotações orçamentárias, superávit financeiro e excesso de arrecadação real e por tendência.
LDO - O Legislativo da capital recebe, na sessão da próxima quarta (15), a proposta do Executivo municipal da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2014. A previsão de receitas, conforme o valor apresentado pela prefeitura nesta semana, em audiência pública, é de R$ 7,1 bilhões - 15% superior ao montante deste ano.
Leia mais:
Deputados federais de Londrina não assinam e questionam fim da escala 6x1 para trabalhadores
PEC 6x1 ainda não foi debatida no núcleo do governo, afirma ministro
PEC que propõe fim da escala de trabalho 6x1 alcança número necessário de assinaturas, diz Erika Hilton
Fux manda governo impedir que beneficiários de programas sociais usem recursos em bets
A entrega será feita pela vice-prefeita e secretária municipal do Trabalho e Emprego, Mirian Gonçalves, e pelos secretários municipais de Finanças, Eleonora Bonato Fruet, e de Planejamento e Gestão, Fábio Dória Scatolin. O líder do prefeito, Pedro Paulo (PT), destaca que esta é a primeira vez que a apresentação da proposta da LDO vai ser realizada em plenário.
A Lei Orgânica do Município (LOM) prevê a entrega do projeto da LDO até 15 de maio de cada exercício financeiro. O documento deve ser devolvido para a sanção até o encerramento da sessão legislativa, em 30 de junho, e cabe à Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização a admissibilidade da proposta. (Atualizado às 12h50)