Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Auxílio na captação de recurso

Câmara aprova medida sobre Cadastro de Catástrofes

Agência Estado
06 mar 2012 às 21:11

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Câmara aprovou hoje medida provisória que prevê a criação pelo governo federal de cadastro nacional com informações sobre áreas que estão sujeitas a deslizamentos de grande impacto e outros acidentes geológicos, como desmoronamento de rochas. Será o "Cadastro Nacional de Catástrofes". A MP terá agora de ser votada no Senado.

No parecer apresentado na semana passada, o relator, deputado Glauber Braga (PSB-RJ), previa a instituição de um fundo - Fundo Nacional de Proteção Civil - com recursos provenientes da exploração dos royalties do petróleo e do gás natural. A verba do fundo seria usada para ações de prevenção e recuperação de desastres. A proposta, no entanto, foi vetada pelo governo, levando o relator a retirar o fundo do texto.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A MP aprovada pelos deputados prevê a criação de um sistema integrado de proteção civil, a inserção do ensino sobre prevenção de desastres nas escolas; o treinamento de jovens em áreas vulneráveis; a obrigatoriedade de mapeamento das áreas de risco em planos de contingência revisados anualmente; e a proibição de construções em áreas de risco.

Leia mais:

Imagem de destaque
Pelo menos R$ 800 mil

Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina

Imagem de destaque
Inelegível

Bolsonaro é plano A, posso ser o plano B, diz Eduardo sobre eleição de 2026

Imagem de destaque
Na Assembleia Legislativa

Comissão de Constituição e Justiça aprova projeto que transforma Detran em autarquia

Imagem de destaque
Benefícios financeiros

Plano de precatórios garante economia milionária para Londrina

Os deputados também aprovaram outra medida provisória que abre crédito extraordinário no valor de R$ 460,5 milhões para o Ministério da Educação. Esses recursos serão usados para atender despesas do Programa nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Essa MP vai agora para votação do Senado.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo