Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
1ª votação

Câmara aprova proibição de radar móvel pela CMTU

Rafael Fantin - Redação Bonde
06 mar 2012 às 19:25

Compartilhar notícia

- Luiz Jacobs/Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Câmara Municipal de Londrina aprovou no início da noite desta terça-feira (6) o projeto de lei 321/2009, na forma do substitutivo nº3, que proíbe a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) de utilizar radar móvel na fiscalização do trânsito em Londrina.

O projeto de lei, de autoria do vereador Joel Garcia (PP), mantém o uso dos radares fixos, desde que respeitadas as normas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A matéria precisava de 10 votos para passar em primeira discussão e recebeu o apoio mínimo dos vereadores da Casa. A base governista votou contra o projeto. O vereador Marcelo Belinati (PP) também foi contrário.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eleições de 2026

Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil

Imagem de destaque
Não há substitutos

Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026

Imagem de destaque
Após reforma

Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente

Imagem de destaque
Pelo menos R$ 800 mil

Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina


Apesar de assinar juntamente com Garcia, o vereador Eloir Valença (PHS) se absteve da votação e pediu para que o projeto fosse novamente retirado de pauta para que ser discutido com a sociedade. "Sem um plano de mobilidade urbana o trânsito não melhora", ressaltou durante a discussão em plenário que durou mais de uma hora.

Publicidade


A proibição deve voltar a ser discutida no plenário e uma das sugestões é que o projeto receba um substitutivo para que a proibição do uso do radar seja feita somente por um ano, ou até que a CMTU tenha um plano de educação no trânsito.


O projeto deve ser incluído em segunda discussão na pauta de votação da próxima semana e, se aprovado, segue para sanção do prefeito.


Na semana passada, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) entrou na sede da CMTU para apurar denúncias de cancelamento irregular de multas.

Com informações da repórter Paula Barbosa Ocanha.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo