Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Crise na aviação

Câmara aprova requerimento contrário à CPI do Apagão

Redação Bonde
22 mar 2007 às 11:15

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quarta-feira (21) – por 308 votos a favor, 141 votos contrários e 2 abstenções – o parecer da Comissão de Constituição e Justiça contrário à criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Apagão Aéreo.

O parecer aprovado nesta terça (20) pela Comissão havia sido apresentado pelo deputado Colbert Martins (PMDB-BA) ao recurso do líder do PT, deputado Luiz Sérgio (RJ) , contra a criação da CPI. As informações são da Agência Brasil.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Depois de várias horas de obstrução, a oposição aceitou acordo proposto pelo presidente da Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), para retirar a obstrução e realizar votação nominal do recurso.

Leia mais:

Imagem de destaque
Pelo menos R$ 800 mil

Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina

Imagem de destaque
Inelegível

Bolsonaro é plano A, posso ser o plano B, diz Eduardo sobre eleição de 2026

Imagem de destaque
Na Assembleia Legislativa

Comissão de Constituição e Justiça aprova projeto que transforma Detran em autarquia

Imagem de destaque
Benefícios financeiros

Plano de precatórios garante economia milionária para Londrina


"A maioria e a base do governo passaram o trator e enterraram a CPI no plenário da Câmara. O Supremo Tribunal Federal, eu não tenho dúvida, irá ressucitar a CPI e aí nós vamos investigar e esclarecer todo o caos que afeta o sistema aéreo nacional", disse o líder do PFL, deputado Onyx Lorenzoni.


Onyx Lorenzoni informou ainda que o PFL vai recorrer ao STF da decisão da Câmara de colocar em votação o parecer da CCJ antes de votar as 12 Medidas Provisórias que trancam a pauta de votações. E adiantou que a obstrução às votações na Câmara vai continuar, conforme orientação aos vice-líderes do partido. As informações são da Agência Brasil.

Para o líder do PT, deputado Luiz Sérgio (RJ), autor do recurso apresentado no plenário da Câmara por ocasião da leitura do requerimento de criação da CPI, o resultado da votação de ontem foi uma demonstração de que o governo de coalização constrói uma base de sustentação para o crescimento do país. "O importante é que agora nós vamos entrar no debate que interessa à sociedade brasileira, que é o do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo