Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Caso Centronic

Câmara arquiva mais um pedido de CP contra Barbosa

Guilherme Batista - Redação Bonde
06 fev 2012 às 18:29

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Mesa Executiva da Câmara Municipal de Londrina arquivou, durante a tarde desta segunda-feira (6), o pedido de abertura de Comissão Processante (CP), contra o prefeito Barbosa Neto (PDT), relacionado às irregularidades constatadas nos contratos firmados entre a Prefeitura de Londrina e a Centronic.

Segundo relatório final de Comissão Especial de Inquérito (CEI) aberta para investigar o caso, vigilantes da empresa trabalharam na rádio Brasil Sul, de propriedade de Barbosa, mas receberam dinheiro público, previsto no contrato firmado com o município.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O pedido de CP foi protocolado no Legislativo pelo presidente do PMN e ex-secretário municipal de Defesa Social, Benjamin Zanlorenci, exonerado por Barbosa depois de ter o nome envolvido em irregularidades constatadas durante o curso de formação da Guarda Municipal. Segundo o procurador jurídico da Câmara, Miguel Aranega Garcia, a solicitação não foi aceita por não ter os requisitos mínimos necessários.

Leia mais:

Imagem de destaque
Estratégia inovadora

Um sucesso, diz médico de Lula sobre procedimento na cabeça para evitar novos sangramentos

Imagem de destaque
LOA 2025

Alep adiciona oito mil sugestões populares ao orçamento do Paraná

Imagem de destaque
Ligação da PR-445 à BR-369

Previsto no Lote 4, Contorno Leste deve ficar para depois de 2030

Imagem de destaque
'Lei das Eleições'

CCJ da Câmara dos Deputados aprova impressão e recontagem de votos


"Para você ter uma ideia, a solicitação tinha apenas uma página. Ele não faz a exposição de fatos, não indica a infração e nem os pontos que a comissão iria ter que apurar. O nome do prefeito que, no caso, seria o alvo das investigações, não é citado. Foi por isso que resolvemos arquivar o pedido", explicou.


Zanlorenci chega a citar o relatório final da CEI da Centronic no pedido, mas não há embasamento jurídico. "Para pedir a abertura da CP, o solicitante precisa expor e detalhar os fatos, para que a Câmara possa levar em conta princípios como o da ampla defesa", argumentou o procurador.

O ex-secretário limitou-se a dizer que ainda não teve acesso ao parecer do Legislativo. "Vou analisar o documento com o partido e decidir se apresento novo pedido. Não descarto a possibilidade."


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo