Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Desconto em multas e juros

Câmara de Londrina aprova em urgência novo Profis, que começa em 1º de junho

Lucas Marcondes - Grupo Folha de Londrina
26 mai 2023 às 09:12

Compartilhar notícia

Devanir Parra/CML/Imprensa
siga o Bonde no Google News!

Os contribuintes londrinenses terão uma nova edição do Programa de Regularização Fiscal (Profis) à disposição de junho até dezembro. Em votação sem sobressaltos, o Legislativo aprovou por unanimidade, em segunda discussão e redação final, o projeto de lei 87/2023, protocolado na Casa pela Prefeitura há menos de um mês, em 28 de abril. O trâmite acelerado na sessão desta quinta-feira (25) ocorreu porque o Executivo entrou na mesma data com um pedido de urgência para a deliberação.


“Já estamos preparando toda a estrutura da prefeitura para que passe a vigorar a partir de 1º de junho”, adiantou o secretário de Fazenda de Londrina, João Carlos Perez. O programa dá desconto de até 100% em multas e juros de débitos municipais em caso de pagamento à vista. Ainda há como parcelar o tributo de 2 a 19 prestações.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


“Tem virado essa estratégia por parte do prefeito, mas é exatamente esse recado que a gente tem que dar: tem que ser uma medida extraordinária. Que não fique esse recado para o cidadão: ‘Olha, vale a pena você atrasar, porque depois vai ter Profis'. A gente não tem garantia nenhuma de que no próximo ano, por exemplo, teremos Profis”, afirmou o líder de Marcelo Belinati (PP), Eduardo Tominaga (PSD).


Ao mesmo tempo, essa será a quinta edição consecutiva do Profis em Londrina. Tominaga ponderou que o programa tem sido recorrente nos últimos anos, por, segundo ele, “diante de várias situações, crise econômica, [pandemia de] covid-19.”

Cadastre-se em nossa newsletter


CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA

Imagem
Aprovado em urgência, novo Profis começa em 1º de junho
É a quinta edição seguida do programa que dá desconto para quem deve impostos municipais; líder do prefeito trata medida como exceção

Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas