Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Aumento de preços

Câmara já pode abrir CPI das empresas de telefonia fixa

Bonde, com informações da Agência Brasil
03 jul 2003 às 15:56
Continua depois da publicidade

Motivada pelo aumento nos preços da telefonia fixa, anunciado na semana passada, a Câmara dos Deputados está prestes a instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as concessionárias do serviço de telefonia.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

O anúncio foi feito nesta quinta-feira durante reunião entre o ministro das Telecomunicações, Miro Teixeira, e a Comissão de Defesa do Consumidor, Meio Ambiente e Minorias da Câmara.

Continua depois da publicidade


O deputado Daniel Almeida (PC do B-BA) anunciou que já tem um requerimento de instalação de CPI com 171 assinaturas, o mínimo necessário para aprovação.


Entre os objetos de investigação, estariam o próprio aumento nas tarifas, que elevou o preço da assinatura básica em até 41,57%, e uma suposta remessa irregular de lucros para o exterior.


Apesar de apoiar a CPI, o ministro Miro Teixeira disse estar disposto para uma nova negociação com as concessionárias. Ele já havia determinado que, para a renovação dos contratos de concessão, que deve durar de 2006 a 2026, o índice de reajuste deveria mudar.

Continua depois da publicidade

Atualmente, as tarifas são reajustadas pelo Índice Geral de Preços de Disponibilidade Interna (IGP-DI), que é fortemente afetado pelo dólar.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade