O acesso ao prédio da Câmara dos Deputados ficará restrito, na terça-feira, na votação da proposta de emenda à Constituição referente à reforma da Previdência, aos portadores de senhas distribuídas pelas lideranças partidárias e pela presidência da Casa.
Os visitantes deverão entrar pelo Anexo I, onde será instalado um posto de entrega das senhas. Todos os servidores da Casa terão que usar crachá e a entrada ficará restrita às portarias dos anexos I, III e IV, mas a entrada do anexo III próxima ao Palácio do Itamaraty estará fechada. Somente pessoas credenciadas terão acesso às galerias do plenário.
O chefe do serviço de Polícia e Atividades Especiais da Câmara, Walber José Salazar de Farias, disse acreditar que "como o acesso à Casa ficará restrito, o nosso volume de serviço não deverá aumentar, mas estamos preparados para apurar qualquer irregularidade".
Leia mais:
Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026
Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente
Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina
Bolsonaro é plano A, posso ser o plano B, diz Eduardo sobre eleição de 2026
A segurança interna será feita exclusivamente pelos agentes da própria Câmara dos Deputados. Externamente, homens da Polícia Militar e do Batalhão de Choque controlarão o movimento.