Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Investigações

Câmara tem 4 pedidos de CPI protocolados em 3 dias de nova legislatura

Agência Estado
04 fev 2015 às 13:49

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Câmara dos Deputados já tem quatro pedidos de criação de Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) em três dias de trabalho da nova legislatura. O presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), já avisou que irá permitir a instalação das cinco primeiras comissões protocoladas.

Além da CPI da Petrobras protocolada na terça-feira (3) pelos partidos de oposição ao governo, nesta quarta-feira, 4, pela manhã foi encaminhado o requerimento do petista Paulo Teixeira (SP) para a instalação de uma comissão com o objetivo de apurar as causas e medidas para a redução da violência no Brasil.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O primeiro requerimento foi apresentado na segunda-feira, 2, e pede a criação da CPI das Pesquisas Eleitorais. O deputado Ricardo Barros (PP-PR) sugere a investigação da divulgação de pesquisas desde as eleições de 2000 e seu reflexo nos resultados das urnas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aniversário de Londrina

Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial

Imagem de destaque
Medida poderia prejudicar estudantes

TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina

Imagem de destaque
Menção honrosa

Lidia Maejima é homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná

Imagem de destaque
Leia o Substitutivo

Câmara de Mandaguari discute Projeto de Emenda à Lei Orgânica


A outra proposição veio do deputado Ivan Valente (PSOL-SP) e pede a criação de uma comissão para apurar denúncias de irregularidades nos serviços de planos de saúde. O proponente alega que os planos de saúde lideram há décadas o ranking de reclamações dos consumidores.

"Das reclamações que chegam à Justiça, em quase 90% dos casos o ganho de causa é dado aos consumidores, o que comprova o descumprimento das operadoras com suas obrigações contratuais. O tratamento é desrespeitoso. É preciso denunciar, inclusive, os mecanismos de protelação das decisões judiciais que chegam a durar 12 anos para serem cumpridas", defende o deputado.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo