A Câmara de Vereadores de Londrina vota, em segunda discussão, o projeto de autoria do Executivo que doa uma área de 657 metros quadrados no jardim Alto da Boa Vista 1, zona norte da cidade, para a Mitra Arquidiocesana de Londrina.
No local deverá ser construído um centro pastoral de cunho social, com atendimento à população da região. A entidade deverá apresentar o projeto de construção aprovado pelos órgãos técnicos do município, iniciar as obras nos próximos doze meses e concluí-las no prazo máximo de dois anos.
A área já havia sido cedida à Mitra por meio da Lei Nº 7.000/1997, mas a entidade alegou que não atendeu o prazo para iniciar as obras do Centro de Pastoral em razão da escassez de recursos financeiros.
A Assessoria Jurídica da Câmara fez apontamento contrário à matéria, invocando decisão judicial em 1ª instância contra a Associação Evangélica Nova Vida, para devolução de uma área de praça que lhe havia sido cedida no conjunto Semíramis de Barros Braga (região Norte). A Comissão de Justiça não acatou o apontamento e emitiu parecer favorável ao projeto, na forma do substitutivo nº 1, de sua autoria, destacando o interesse público da proposta.
Leia mais:
Lula tem alta da UTI e passa a ter cuidados semi-intensivos no hospital
Proposta nacional é mais flexível sobre armazenamento de celular na escola
Lula tem dreno removido, segue lúcido e bem, informa boletim médico
Câmara de Londrina vota Orçamento e Plano Diretor em sessão extraordinária
Para ser aprovado na sessão desta quinta-feira (18), o projeto precisa de 13 votos favoráveis.